segunda-feira, 14 de abril de 2014

Startup Farm lança nova edição do programa de aceleração para Startups

Encontrar o próximo grande caso de sucesso e inovação no mercado global: este é o objetivo da Startup Farm, maior aceleradora de startups da América Latina, com seu 10º Programa de Aceleração realizado no País. O projeto durará cinco semanas, tem como parceiros oficiais a IBM e a SendGrid e será iniciado em 10 de maio, em São Paulo. As inscrições para empreendedores interessados vão até o dia 13 de abril.

Pela primeira vez, o programa será focado para startups B2B que tenham desenvolvido soluções em software, e nas quais o negócio gire em torno da plataforma. O perfil desejado é de startups que tenham atuação focada nos campos de cloud, analytics, social e mobile. O programa de aceleração inclui uma hora semanal para a apresentação das tecnologias da IBM e as empresas poderão ser convidadas a participar do IBM SmartCamp Brasil 2014, evento exclusivo que reúne empreendedores, investidores e mentores e, além disso, fornece acesso a consultores de alto nível e uma via direta para grandes investidores do Brasil e do exterior.

Nos nove programas anteriores, realizados em seis cidades diferentes, a Startup Farm acelerou 117 startups, entre elas a Easy Taxi, hoje presente em 27 países e considerado um dos maiores aplicativos de serviços mobile do mundo – o CEO e fundador da empresa, Tallis Gomes, fará a palestra magna no dia 16 de junho durante o DemoDay, evento final no qual as ideias finalistas são apresentadas para uma plateia de especialistas, investidores e potenciais clientes. “A  Startup Farm teve uma importância muito grande na Easy Taxi, principalmente porque conseguimos ‘pivotar’ a empresa por três vezes até atingir o modelo de negócio que aplicamos hoje ao redor do mundo”, diz ele.

A Startup Farm irá selecionar 15 equipes nesta edição. Destas, seis chegarão ao DemoDay e farão a apresentação final de seus projetos. Para Alan Leite, CEO da Startup Farm, um dos objetivos do programa é buscar “resultados espetaculares”: “Esse é um dos nossos mandamentos, pois acreditamos no potencial de cada um dos empreendedores que entram em nosso programa para transformar suas ideias em startups espetaculares”, explica.
O programa do curso será o seguinte:


Tema
Foco
Problema e Mercado
Validar o problema que a startup identificou e o tamanho do mercado relativo ao mesmo.
Solução e Modelo de Receita
Criar e/ou validar a solução proposta para o problema e como será o modelo de monetização.
Métricas e Estratégia
Definir os indicadores do negócio e aprofundar em estratégias para o negócio.
MVP e Go To Market
Desenvolver um produto mínimo a fim de ser testado e validado com consumidores reais.
How to Pitch
Como apresentar sua ideia em pouco tempo, de forma clara e concisa, para potenciais clientes e investidores.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de abril, pelo site: http://www.startupfarm.com.br/

Sobre a Startup Farm

Diferente de outras aceleradoras do mercado, a Startup Farm tem objetivo ajudar o empreendedor a focar no propósito de sua ideia. Por isso, hoje ela não exige uma participação societária no empreendimento. Por buscar oferecer o melhor ambiente para o desenvolvimento dos empreendedores e suas ideias, a Startup Farm oferece em seus programas a possibilidade aos participantes de contato com uma ampla rede de mentores e facilitadores do país que, aliado aos seus parceiros institucionais, acadêmicos, grandes empresas e investidores, têm gerado cases de sucesso no mercado brasileiro, como EasyTaxi e O Entregador (atual HelloFood). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário